Google+
spinner Carregando...

Righetto

Righetto adota o Autodesk Inventor

Caso Sucesso Righetto

A Righetto Equipamentos para Condicionamentos Físico Ltda, uma das mais importantes indústria brasileira na fabricação de equipamentos para condicionamento físico, adotou recentemente o Autodesk Inventor como sua ferramenta de projetos 3D.

Segundo os projetistas Jefferson de Melo e João Marcos Chiodetto, "O Inventor está sendo utilizado como ferramenta de projeto e vem atendendo os objetivos de produtividade na geração e criação de novos projetos, facilitando a análise de interferências, simulações de movimento, colisões, etc, tendo assim uma ferramenta para auxiliar e definir o projeto dentro de prazos cada vez mais apertados."

Fundada em 1944, a Righetto iniciou suas atividades fabricando equipamentos Médico-Hospitalares.

Caso Sucesso Righetto

Na década de 70, sentindo o potencial de mercado dos equipamentos para condicionamento físico, a Righetto lançou no país o primeiro equipamento integrado de exercícios programados, logo conhecido como APOLO. O sucesso do lançamento foi decisivo para a empresa investir pesado nesse novo segmento, lançando aparelhos inéditos e sofisticados.

Em 1992, a ACRA Equipamentos para Condicionamento Físico Ltda., adquire o direito de explorar comercialmente a marca Righetto.

A Righetto Fitness Equipment atua no mercado de condicionamento físico há 12 anos. Ser líder latino-americano neste segmento, atesta seus maiores diferenciais: o alto padrão de qualidade, o design futurista, sem perder de vista a preocupação com a ergonomia e o bom desempenho das funções.

É a MAPData e o Inventor colaborando para o desenvolvimento dos equipamentos da Righetto e esses equipamentos estão presentes em diversas academias e lares brasileiros e de toda a América Latina.