Google+
spinner Carregando...

Acesso às Industry Collections e possibilidade de optar por soluções superiores

Ao migrar, você sempre terá preços mais atrativos do que o valor do plano de manutenção e muito mais baixos do que o valor de uma nova assinatura.

As diversas suítes existentes durante o período de licenças perpétuas deixaram de ser comercializadas. Em seu lugar entraram as Industry Collections, muito mais abrangentes - uma única coleção para cada área de aplicação (Manufatura, Engenharia & Construção e Mídia & Entretenimento). As licenças de suítes serão migradas para a coleção correspondente sem custo.
Durante o processo de migração, também será possível trocar a solução atual por uma superior - por exemplo, trocar seu AutoCAD por uma Collection. Esse tipo de operação terá um custo agregado.

Suporte técnico e facilidade de administração das licenças

Além do já tão bem conhecido suporte técnico disponibilizado pela MAPData, no modelo de assinaturas os usuários poderão ter suportes agendados com especialistas da própria Autodesk. Outra vantagem importante refere-se à facilidade de gerenciamento de licenças, especialmente importante para empresas com grande número de usuários.

Aumento do valor do Plano de Manutenção

A Autodesk anunciou um aumento do custo dos contratos de manutenção de 10% e 20% para os próximos dois anos. Os valores devem continuar subindo nos anos seguintes, mas ainda não há uma comunicação oficial.
As vantagens são maiores quanto antes for feita a migração - os valores da migração neste primeiro ano serão mantidos fixos para as próximas duas renovações. A figura a seguir mostra, a título de exemplo, um contrato de manutenção de US$ 10 mil. Os mesmos produtos, se tivessem sido contratados no modelo de assinatura, teriam um custo anual de, aproximadamente, US$ 25 mil. No entanto, as licenças migradas para assinatura, terão um tratamento diferenciado.