Google+
spinner Carregando...

Síncrotron

O Laboratório Nacional de Luz Síncrotron é um orgulho nacional. Tê-lo como cliente é um orgulho para a MAPData.

Caso Sucesso Sincrotron

O Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS) é um orgulho nacional. Localizado no Pólo de Alta Tecnologia de Campinas, desenvolve um acelerador circular de elétrons. É um dos 14 existentes no mundo todo e o único localizado no hemisfério sul.

Inaugurado no ano de 1987, conta com aproximadamente 200 funcionários fixos, entre cientistas e técnicos e dezenas de bolsistas e estagiários. Todo ano centenas de pesquisadores e estudantes utilizam a infra-estrutura de seu laboratório para pesquisas



Caso Sucesso LNLS

O Departamento de desenvolvimento e projetos do Acelerador Circular de Elétrons utiliza os produtos Autodesk no projeto de seus equipamentos desde a década de 80. Iniciaram com o AutoCAD R8 no ano de 1988 e, a partir 1997, passaram a utilizar a ferramenta 3D Autodesk Mechanical Desktop 2, já com o apoio e parceria da MAPData. No ano de 2001, após uma ampla avaliação das novas tecnologias existentes no mercado de softwares CAD 3D, decidiram continuar com as soluções Autodesk. Considerando aspectos como velocidade, ferramentas disponíveis, facilidade de uso, suporte ao usuário e compatibilidade com os arquivos existentes, optaram pelo Autodesk Inventor, que na ocasião estava na versão 3. Hoje possuem 8 licenças do Autodesk Inventor 2008, todas com contrato de subscription, garantindo, dessa forma, o recebimento contínuo das novas versões e novas tecnologias. Mais uma vez, MAPData e Inventor colaborando para o desenvolvimento de equipamentos de altíssima tecnologia.