Google+

Consultoria de Produtividade

A MAPData iniciou no ano de 2009 o Programa MAPData de Consultoria Tecnológica (PMCT), esta ação consultiva tem o intuito de orientar os clientes quanto ao uso adequado e eficiente das tecnologias existentes nas etapas de desenvolvimento e fabricação de seus projetos. O foco principal deste trabalho é o de, após análise detalhada das necessidades da empresa e seus principais processos, propor mudanças que gerem, principalmente, aumento de produtividade, redução de custos e tempo de desenvolvimento e minimização de erros. Tais mudanças podem ou não envolver o investimento em novas tecnologias. Muitas vezes passam simplesmente pela revisão de procedimentos, automatização de processos, treinamento de pessoal ou implementação de tecnologias já disponíveis na empresa e não utilizadas.

Consultoria

A Consultoria de Produtividade está dividida em três etapas, são elas:

Etapa 1 - Levantamento de dados

Nesta etapa, um profissional da MAPData visita a empresa e conversa com as pessoas determinadas por ela para tratar de temas como desenvolvimento de projetos, gerenciamento de documentação, simulação, colaboração interna e externa (clientes e fornecedores), fabricação e integração entre departamentos. É fundamental que os profissionais indicados pela empresa tenham amplo conhecimento da sistemática de trabalho de seus departamentos, bem como das principais dificuldades e anseios da empresa dentro de sua área de atuação.
Esta etapa leva, tipicamente, de um a dois dias e pode ser complementada via telefone ou e-mail após a visita.

Etapa 2 - Levantamento de oportunidades

Nesta etapa, profissionais da MAPData e Autodesk analisam os dados, levantam oportunidades de melhorias e discutem alternativas. O cliente pode ser chamado a fornecer informações adicionais.

Etapa 3 - Apresentação do relatório

Esta etapa consiste numa reunião onde a MAPData apresenta um relatório do trabalho realizado para os profissionais da empresa. Essa reunião ocorre entre 15 a 30 dias após a primeira etapa e tem duração de, aproximadamente, 4 horas. A empresa deve assumir o compromisso de que estejam presentes profissionais de nível gerencial e/ou diretivo, com poder decisório. Espera-se que essa reunião gere um cronograma de prioridades e de ações. Novas reuniões para detalhar itens específicos podem ser necessárias.
As ações decorrentes dessa reunião são de responsabilidade da empresa. Podem ser internas ou demandar a contratação de serviços e/ou investimentos.


Americana - SP
55 19 3475-4100
Ribeirão Preto - SP
55 16 3514-2150
São José dos Campos - SP
55 12 3949-6060
Rio de Janeiro - RJ
55 21 3221-9350
São Paulo - SP
55 11 2615-2939